Antichamas (anti-chamas) são produtos inibidores de combustão, utilizados para a não propagação de chamas. Suas propriedades impedem que a partir de um ponto de ignição, o fogo não continue se alastrando. Estes produtos podem ser aplicados em vários substratos. Exemplo: madeira, tecido, fibras sintéticas como carpete, fibras naturais como sapê piaçava, cabos elétricos, espumas de poliuretano, espuma celulósica e outros. O tratamento com produtos anti-chamas protege seu patrimônio e é imposto pelo Corpo de Bombeiros em áreas de grande circulação de pessoas e rotas de fugas.
Necessário para atendimento ao CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento) para obtenção do AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).
A Leoni Antichamas é uma empresa de proteção passiva contra fogo. Tem o compromisso de levar aos seus clientes, soluções realmente eficazes, aliadas aos critérios e Normas Brasileiras. Os produtos aplicados são à base de água, desenvolvidos com alta tecnologia e certificados por laboratórios nacionais e internacionais.
Tratamento de madeiras com produtos ignifugantes específicos.
O tratamento pode variar de acordo a condição do substrato. Aplicação de verniz retardante de chamas (para madeiras já pintadas ou com algum verniz), aplicação por absorção com solução aquosa madeiras cruas (sem nenhum tipo de proteção) ou aplicação de tinta intumescente de alta performance para locais onde existe a necessidade de TRRF (Tempo Requerido de Resistência ao Fogo) 30 e 60 minutos.
Os tecidos são os maiores responsáveis por propagar chamas na maiorias dos incêndios e por isso requer a maior atenção em termos tratamento contra o fogo.
A solução retardante de chamas é recomendada para materiais fibrosos como algodão, poliéster, lycra e tecidos mistos onde há o risco da propagação de chamas.
O produto aplicado é absorvido e se torna um inibidor de chamas. Evitando que o fogo se alastre a outros ambientes e materiais combustíveis.
Nossos produtos são de altíssima qualidade e eficiência, ensaiados por laboratórios como IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e ITEM (Instituto Tecnológico de Ensaios) e são recomendado pelo Corpo de Bombeiros em todo território nacional para atendimento CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento) para obtenção do AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros)
As fibras naturais (piaçava, sapê, santa fé, fibras de carnaúba e palhoças em geral) são potencialmente suscetíveis a queima e o fogo se propaga com muita velocidade.
Empregadas com muita frequência nas coberturas de quiosques e áreas de descanso de grandes resorts e hotéis, merecem especial atenção para a segurança dos usuários. Para tanto, a aplicação de retardante de chamas é fundamental para que a partir de uma fonte de ignição o fogo não se alastre, levando a atingir outros ambientes. Já que na queima desse tipo de cobertura dispersa fagulhas de fogo no ar.
O produto é aplicado e absorvido pela fibra tornando-a resistente a não propagação do fogo. Após o tratamento, aplicamos uma camada de impermeabilizante para resistência as intempéries de modo que o retardante não seja removido pelas chuvas e não comprometa sua eficiência.
Nossos produtos são de altíssima qualidade e eficiência, ensaiados por laboratórios como IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e ITEM (Instituto Tecnológico de Ensaios) e são recomendado pelo Corpo de Bombeiros em todo território nacional para atendimento CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento) para obtenção do AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).
Os revestimento de fibras sintéticas como carpetes, usualmente aplicados em paredes e pisos tem uma grande incidência na propagação de fogo por estarem próximos as instalações elétricas de escritórios, teatros e casas noturnas.
A aplicação de um retardante de chamas é fundamental para que o fogo não se alastre e proteja todo o entorno. A solução retardante de chamas é aplicada na superfície e absorvida pela fibra sintética tornando-a resistente a não propagação do fogo.
Nossos produtos são de altíssima qualidade e eficiência, ensaiados por laboratórios como IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e ITEM (Instituto Tecnológico de Ensaios) e são recomendado pelo Corpo de Bombeiros em todo território nacional para atendimento CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento) para obtenção do AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).
Proteção de 30, 60 e 120 minutos para perfis metálicos com função estrutural.
O revestimento intumescente é o mais indicado para proteger as estruturas de aço e assegurar sua resistência em um incêndio.
Selagem corta fogo (FIRESTOP) para shafts elétricos, hidráulicos e transposição de calhas e leitos elétricos. A selagem corta fogo é um serviço de segurança contra incêndio que consiste em fazer vedações resistente a fogo e fumaça em vãos e aberturas de pisos e paredes. Seja por aberturas de shafts elétricos ou hidráulicos, como por passagem de leitos elétricos e tubulações por paredes. IT 08 e IT 09 do Corpo de Bombeiros (Compartimentação vertical e horizontal).